Tours de force

Após acusar o bispo Pratextatus em sua corte, você decide que o melhor caminho é viajar para Rouen, aonde poderia investigar os aposentos do bispo. A Rainha protesta contra sua decisão. “Meu Chilperico, não é uma decisão perigosa ir até Rouen pessoalmente? Se um golpe está em curso, sua vida poderia até estar em perigo!”

“Não se preocupe, minha rainha, estarei seguro. Além disso, preciso ir até lá para ter certeza das acusações. Não devo tomar decisões precipitadas.” Suas malas estão prontas ainda no mesmo dia. Decidido, você segue para Rouen. Nos estábulos, o bispo de Tours tenta abordá-lo para uma conversa privada. Você sinaliza aos seus guardas para que eles o deixem passar

“Rei Chilperico, peço que aceite meu pedido de forma a garantir a justiça ao meu amigo, Praetextatus de Rouen. Soube dos problemas convosco e estou aqui para implorar a vossa realeza apenas que siga as leis e que não aja de forma precipitada. Ainda se trata de um bispo e essas acusações podem muito bem ser apenas difamações baixas de alguém que quer se ver livre dele. Ao contrário de certos homens, o bispo sempre se mostrou íntegro em vossas ações.

  • Concordar com o bispo de Tours; As leis serão respeitadas;
  • Discordar do bispo; não será um mero clérigo que afetará sua decisão.